O senador Eduardo Girão salientou que as festas cristãs fazem parte do folclore e que ”os valores cristãos são elementos formadores de costumes e nossa visão de mundo”. Foto: Reprodução/ Pixabay

No primeiro domingo de junho, todos os anos, passará a ser celebrado o Dia Nacional do Cristão. A determinação está na lei Lei 14.419, de 2022, publicada na última quarta-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU).

A lei teve origem no Projeto de Lei (PL) 2.832/2021, da Deputada Federal Dra. Soraya Manato (PTB-ES), aprovado pelo Senado Federal em junho.No Senado, o projeto foi aprovado de forma terminativa na Comissão de Educação (CE) e seguiu direto para a sanção.

O relator foi o senador Eduardo Girão (Podemos-CE). No relatório a favor do projeto, ele lembrou que, segundo dados do IBGE, 87% dos brasileiros se identificam como cristãos.  O senador também destacou que o primeiro domingo do mês de junho possui raízes históricas no processo de construção e revelação dos pilares da fé comuns a todas as denominações cristãs.

”A história do Brasil é permeada pela participação e contribuição dos cristãos na sua construção e desenvolvimento. O Brasil sempre foi reconhecido como cristão, no qual cristãos de todas as denominações atuam como elemento fundamental na formação de valores”, destacou Girão.

O senador salientou que as festas cristãs fazem parte do folclore e que ”os valores cristãos são elementos formadores de costumes e nossa visão de mundo”. Ele disse: ”Os cristãos também dão grandes contribuições na assistência social, dentre tantas outras áreas”, diz o relatório do parlamentar.

Fonte: Senado Federal