Denis Bezerra tem proximidade com Ciro Gomes, mas já sinalizou que sigla manterá apoio a Lula, conforme determinação nacional. Foto: Divulgação

O PSB do Ceará realiza nesta quarta-feira (27) realiza sua convenção estadual quando lançará os quadros para deputado estadual e federal. O partido também deve endossar seu compromisso estadual e nacional para o pleito eleitoral deste ano.

O Blog do Edison Silva entrou em contato com o presidente estadual da sigla,  Denis Bezerra, para saber detalhes sobre o posicionamento da legenda, mas o dirigente não quis adiantar. Já o presidente nacional, Carlos Siqueira não atendeu as ligações nem retornou as mensagens enviadas.

Nos últimos dias, o PSB sinalizou apoio à candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Estado, inclusive, comparecendo na convenção do pedetista. No entanto, nos últimos dias, o ex-governador Camilo Santana buscou atrair a sigla para o arco de aliança de Elmano de Freitas, do PT.

Nesta quarta-feira, a partir das 09 horas, o partido vai homologar as candidaturas federais e estaduais. Na ocasião, o grêmio também irá referendar seu apoio às chapas majoritárias.

“O PSB Ceará vem em um movimento de renovação, seguindo a autorreforma nacional e a elaboração de seu novo programa partidário e já colhe os resultados desse trabalho ao eleger, em 2020, 8 prefeitos, 173 vereadores e 20 vice-prefeitos. Entre eles o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista”, diz o partido em comunicado.

Entre os candidatos federais estão Denis Bezerra, que preside o PSB Ceará; o ex-prefeito de Aurora Carlos Macedo; o ex-conselheiro tutelar Washington Saboia; o suplente de deputado federal Alanderson Mangueira, filho do vereador Didi Mangueira; vereador Eudes Bringel; suplente de vereador Heitor Holanda;  Ex-vereador Alípio Rodrigues; ex-vereadora Marília do Posto; a médica Andreia Landim; o empresário Renato Célio; o professor Nauber Estácio e o ex-deputado estadual Paulo Facó.

“Nosso partido está forte e unido em prol da democracia. Lutamos por um Ceará mais justo e um Brasil melhor! Em reunião com o diretório estadual concluímos, através de muito diálogo, que a melhor estratégia para defender a população da ameaça bolsonarista é garantir a unidade pelo coletivo acima dos interesses pessoais.” afirmou Denis Bezerra.