Chiquinho Feitosa ao lado de Camilo Santana, após reunião com outros partidos. Foto: Reprodução/Instagram

Presidente do PSDB do Ceará, o empresário Chiquinho Feitosa, primeiro suplente do senador Tasso Jereissati ( ele recentemente esteve no exercício do mandato de senador), tem interesse em permanecer no cargo. Por isso, aliado do ex-governador Camilo Santana, ele pode disputar a vaga em uma eventual candidatura de Camilo ao Senado Federal.

Feitosa esteve reunido com o PT e representantes de outras cinco legendas na noite da terça-feira (19), onde se comprometeu em estar ao lado das siglas em busca de uma definição em comum, que garanta a participação de todos no diálogo. A falta de diálogo com os aliados, inclusive, foi o ponto central para o racha na base governista, até então liderada pelos irmãos Ciro e Cid Gomes.

“Na minha vida particular e também na política, sempre fui um defensor do diálogo. É assim que construímos pontes para superar qualquer desafio”, disse ele em suas redes sociais ao lado do ex-governador Camilo Santana. O recado de Feitosa tem um endereço claro.

O PSDB ainda não definiu os rumos que deve tomar no pleito deste ano, principalmente, diante das movimentações ocorridas nos últimos dias após escolha de Roberto Cláudio como o candidato do PDT ao Governo do Estado. Feitosa, porém, demonstra interesse de estar de um lado, que a preço de hoje, não é o mesmo dos irmãos Ciro e Cid Gomes.