Izolda Cela em discurso durante inauguração de obra do Governo do Ceará. Foto: Governo do Ceará/Divulgação.

O Programa do Blog do Edison Silva, desta sexta-feira (08), começou relatando que a sucessão estadual, por conta da escolha do candidato a governador do PDT, tem tido novos capítulos, principalmente com notas públicas repercutidas pela imprensa, em razão da reticência da maioria dos políticos. No final da tarde de ontem, a governadora Izolda Cela (PDT) postou uma mensagem onde coloca seu nome à reeleição, com o objetivo de unir os partidos da base aliada.

Logo depois, a imprensa recebe uma nota assinada pelo MDB, PCdoB, Progressistas, PT e PV, solidarizando-se com o posicionamento de Izolda, de que o candidato do grupo gestor precisa ser do agrado de todos os demais aliados. 

No meio disso, surge uma declaração, publicada em nota, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), dizendo que os deputados estaduais da agremiação estão unidos no processo de escolha do candidato da sigla.

Depois de conhecida a postagem do PT/outros partidos, surge um manifesto, nas redes sociais, do deputado federal José Guimarães (PT) tratando da reunião e da nota, até pelo fato de já ter conversado com André Figueiredo (PDT), presidente estadual, quanto da continuidade da parceria dos petistas e pedetistas, no âmbito do Ceará.

O PDT, apesar de todo o burburinho estimulado pelo ex-governador Camilo Santana (PT),  também por não ter protagonismo algum no processo da sucessão estadual, na opinião de Edison Silva, trabalha com a possibilidade de até o dia 18 próximo, estar com a situação resolvida, sem precisar de disputa no diretório para a escolha do nome à governador.

Paralelo a este trabalho junto ao diretório, Ciro Gomes e André Figueiredo entram na fase de conclusão das conversas com aliados.

O Programa do Blog do Edison Silva de hoje também abordou outros pontos, como a não votação da PEC “das Bondades” na Câmara dos Deputados e os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) à ministros do STF, durante a transmissão de sua tradicional live das quintas-feiras.

O Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense vai ao ar de segunda a sexta, das 11h45 às 12h15, logo ​após o programa “É Tempo de Bola”.

Assista ao programa desta sexta-feira (08/07):