Partidos estão alinhados com manifestação de Izolda Cela. Foto: Reprodução/Instagram

Nota atribuída ao PT, PV, PCdoB, MDB e PP (sem assinatura ou nomes dos respectivos líderes) chegou às redações e a jornalistas, na noite desta quinta-feira (07), logo após declaração pública da governadora Izolda Cela, manifestando defesa do diálogo e de uma candidatura que una a base aliada. A publicação demonstra falta de entrosamento entre as lideranças do grupo aliado, principalmente, por parte de Ciro e Cid Gomes, e demais líderes partidários, que apontam descontentamento com a condução da sucessão no Estado.

O PDT apresentou quatro nomes como pré-candidatos ao pleito deste ano, mas as pretensas postulações de Izolda Cela e Roberto Cláudio colocaram o grupo em lados opostos. Uma pesquisa foi publicada, o que fez com que os aliados demonstrassem mais descontentamento com a situação do grupo que governa o Estado desde 2007.

No documento intitulado “Manifesto ao Povo Cearense“, os cinco partidos destacam que “a manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando seu nome para continuar governando o estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e em nome da união a ser construída através do diálogo de todas as forças políticas, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração”.

Segundo a nota, há uma crença de que “a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos”. Leia a íntegra da nota atribuída ao PT, PV, PP, PCdoB e PP:

“A manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando seu nome para continuar governando o estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e em nome da união a ser construída através do diálogo de todas as forças políticas, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração.

Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos.”