Durante o seu discurso Lula disse que se deve ser ”leal com quem é leal com a gente”, em alusão a fala de Camilo Santana (PT) sobre parceria com Cid Gomes (PDT), que faz parte do partido de oposição ao governo estadual. Foto: Reprodução/YouTube.

Marcado por falas emocionantes, neste sábado (30), a convenção do PT Ceará, que ocorreu no Centro de Eventos em Fortaleza/CE, homologou a candidatura do atual deputado estadual Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Estado do Ceará.

Diversas figuras políticas esquerdistas se fizeram presentes na ocasião, entre elas a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, os deputados federais cearenses José Guimarães, José Airton Félix e Luizianne Lins,  além de outros políticos, dentre eles o ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

O último a discursar foi o ex-presidente Lula, ressaltando um filme que passava à sua mente ao ver o público cearense em apoio as candidaturas do PT, do qual é um dos fundadores.

Lula elogiou o candidato ao Senado Federal, Camilo Santana, denominando como um ”cara educado e jeitoso”. ”Eu lembro de discutir com ele os problemas mais sérios, quando a polícia fez um motim contra ele aqui, ele conversava comigo com a maior tranquilidade. E ele conseguiu encontrar as soluções perfeitas. O que importa para a gente é que o povo confie na gente”, declarou o ex-presidente.

Em referência a atual chefe do Executivo Estadual, Izolda Cela (sem partido), Lula disse que ela sofreu impeachment sem ser impeachment, ao não ser escolhida pelo seu partido para ser candidata ao Governo do Estado. ”Eu quero deixar um beijo para companheira Izolda (…) Ela sofreu impeachment sem ser impeachment, ela só queria dar sequência, porque no Brasil, acho que não tem ninguém com a competência educadora que ela tem”, anunciou Lula.

Finalizando sua fala, Lula aprovou as declarações feito por Camilo Santana em agradecimento pela parceria com o senador Cid Gomes (PDT). ”Você fez muito bem de agradecer a solidariedade do Cid [senador], porque ele te ajudou nesses oito anos de governo. A gente tem que ser leal com quem é leal a gente. E a gente não precisa falar mal de quem fala mal de nós, nós temos que falar bem, porque falar bem é muito mais proveitoso”, confessou o petista.