As declarações de Izolda foram retweetadas pelo ex-governador Camilo Santana. Foto: Reprodução/Twitter.

Na noite desta quinta-feira (07), por meio de suas redes sociais, a governadora Izolda Cela (PDT) publicou uma nota onde coloca o seu nome para continuar governando o Ceará, a partir de 1° de janeiro de 2023.

Izolda é governadora desde o dia 2 de abril, quando da renúncia de Camilo Santana (PT), que abdicou do cargo para poder, em outubro, disputar a eleição ao Senado Federal.

Nosso Ceará precisa continuar avançando. São muitas conquistas nestes anos e, com certeza, ainda muitos desafios. O propósito de colocar meu nome para continuar governando o Estado firma-se na responsabilidade e compromisso com nosso povo do Ceará. Coloco meu nome para unir. Sigo defendendo o respeito e o diálogo porque não se faz nada sozinho. E fortalecendo em mim a honra e o compromisso de seguir na missão“, escreveu a governadora.

A pedetista é uma das pré-candidatas do PDT ao Palácio da Abolição, somando-se ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, o deputado federal Mauro Filho e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Em pesquisa contratada pelo partido, divulgada na noite da última quarta-feira (06), para nortear o PDT na escolha do nome para concorrer ao cargo de governador, Izolda tem 30% das intenções de votos. Quem lidera é Roberto Cláudio, com 40%. Todos os pré-candidatos entraram no rol da pesquisa, tendo como principal concorrente, o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil).