Ivo Gomes, Izolda Cela e o seu esposo, o ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda. Foto: Reprodução/Instagram

A governadora Izolda Cela, quinta-feira à noite participou de dois eventos em Sobral, em espaços que têm os nomes de Maria José Santos Ferreira Gomes e de José Euclides Ferreira Gomes, pai de Ivo Gomes, prefeito da cidade e dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes. Estes não compareceram aos eventos. Ivo, mesmo ainda em tratamento médico depois de uma cirurgia no intestino (neste fim de semana ele volta para São Paulo, onde dá sequência ao tratamento) participou de um dos eventos.

Diferente de seus irmãos Ciro e Cid Gomes, que preferem não demonstrar a preferência para o nome na disputa ao Governo do Estado, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, teceu muitos elogios à governadora Izolda Cela, durante evento realizado na cidade, na noite da última quinta-feira (30). Nas falas do pedetista, Izolda já deveria ter sido eleita “e estar fazendo um mandato como  governadora eleita”.

“Tenho muito orgulho de ter uma governadora de Sobral. Não é só por isso. É uma governadora competente, trabalhadora. Muito feliz em saber que mais um produto da política sobralense revelou-se rapidamente. Uma governadora que poderia muito bem ter sido eleita, já. E estar fazendo um mandato como governadora eleita do Ceará”, defendeu.

Ivo Gomes é aliado de Izolda Cela já há algum tempo e não escondeu sua predileção no nome da governadora à reeleição. Seus irmãos, Cid e Ciro Gomes, porém, por serem lideranças do grupo político no Ceará, preferem manter a discrição, apesar de que Ciro já sinalizou preferência no nome de Roberto Cláudio.

Ainda no evento com a governadora, Ivo Gomes disse que não viu surpresa no trabalho empreendido pela chefe do Poder Executivo nos últimos três meses. “Não é nenhuma surpresa. A competência, a eficiência, a disposição para o trabalho. Só de ver a agenda da Izolda, já fico cansado. São características que eu conheço de longas datas. Tem um macharal que está conhecendo agora, eu já conheço faz tempo”.