Na publicação feita, Cid Gomes defendeu a candidatura do irmão, Ciro Gomes, a presidente da República. Foto: Divulgação

Distante dos holofotes há pelo menos dois meses, o senador Cid Gomes (PDT) não compareceu à convenção de seu partido, que oficializou a candidatura do irmão, Ciro Gomes, à Presidência da República. O pedetista, porém, retornou às redes sociais e enviou um recado para a militância, afirmando que o líder pedetista é o único que possui um projeto para o Brasil.

Cid Gomes tem evitado qualquer movimentação política nas últimas semanas, o que para alguns aliados foi determinante para o rompimento entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista, quando o PDT indicou o nome de Roberto Cláudio em detrimento da governadora Izolda Cela. Segundo alguns aliados, a presença do senador no processo teria um resultado diferente para a base aliada.

O pedetista não participou do processo e também não compareceu ao encontro do PDT do Ceará, realizado na segunda-feira passada. A condução do processo foi feita por Ciro Gomes, o que também foi motivo de críticas por parte de governistas. No fim das contas, coube a André Figueiredo e Carlos Lupi representar as lideranças cearenses no debate que resultou na indicação de Roberto Cláudio.

Apesar de não ter ido ao evento que oficializou a candidatura de Ciro Gomes, Cid enviou um recado ao irmão, o que surpreendeu a muitos.”O PDT oficializou hoje a candidatura do meu irmão, Ciro Gomes, à presidência da República. Além de ser o mais preparado, Ciro é o único que tem um projeto para o Brasil e que pode superar essa polarização nefasta que vem destruindo nosso País. É Ciro Presidente”, disse

Ainda que tenha se posicionado publicamente pela primeira vez em semanas,  Cid Gomes ainda não se posicionou sobre os eventos recentes ocorridos na política local. Também não há informações sobre eventuais encontros dele com lideranças políticas nos próximos dias.