Tasso deve dar a palavra final sobre os rumos do PSDB no Ceará. Foto: Agência Senado

O senador Tasso Jereissati, principal liderança do PSDB no Ceará, se posicionou sobre as recentes movimentações realizadas após definição do PDT quanto ao nome de Roberto Cláudio ao Governo do Estado. De acordo com o tucano, não há qualquer definição sobre futura aliança na sucessão estadual. Ele defendeu, ainda, a construção de uma candidatura em torno de um projeto para o Ceará.

Tasso está viajando e se posicionou através das redes sociais. Na noite de terça-feira, o presidente do partido, Chiquinho Feitosa, esteve reunido com o ex-governador Camilo Santana e dirigentes de outros partidos em busca da construção de uma unidade entre essas legendas para o pleito deste ano. No encontro, ele sinalizou que a palavra final para as definições tucanas seria do senador da República.

“Ainda não existe definição sobre futura aliança na sucessão estadual, e tenho a esperança de evitar o conflito e na abertura do diálogo”, se pronunciou Tasso Jereissati na manhã desta quarta-feira (20).  “Entendo que seja importante construir uma candidatura em torno de um projeto para o Ceará, que reúna desenvolvimento e combate à pobreza. Neste sentido, persisti na busca desse consenso de forma isenta”, destacou.

No início do mês, diante do conflito iminente entre aliados de Izolda Cela e correligionários de Roberto Cláudio, Tasso Jereissati disse que estava dialogando na busca do entendimento, “sem tomar partido por nenhum dos lados”. Já naquela ocasião, ele afirmou que seu esforço seria no sentido de encontrar uma candidatura única, “que represente um projeto para o Ceará”.