Encontro do PL reuniu bolsonaristas e políticos alinhados com Acilon Gonçalves. Foto: Reprodução/Instagram

Outrora aliado de primeira hora do grupo liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes no Ceará, o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, presidente do Partido Liberal (PL), está totalmente alinhado com a bancada de oposição no Estado. Em encontro da legenda, realizado na noite da quarta-feira (06), ele reuniu os principais nomes do bolsonarismo cearense, além de contar com a presença do pré-candidato oposicionista, Capitão Wagner (UB), cada vez mais alinhado com a agremiação.

Wagner participou do evento com outros de seus correligionários e sua presença foi tida como a principal do encontro, sendo, inclusive, ovacionado pelos presentes como o candidato da oposição. Alguns bolsonaristas defendem que o partido apoie o nome do parlamentar ao Governo do Estado. Acilon Gonçalves, porém, defende a tese de candidatura própria, o que faria com que a sigla se fortalecesse no Estado, em sua avaliação.

No entanto, o convite que ele fez a Wagner para estar presente ao evento demonstra interesse de estar alinhado com o deputado federal, seja no primeiro turno ou eventual segundo turno da campanha eleitoral deste ano no Ceará. O partido tem até o dia 18 de julho para definir sua posição. Wagner tem oferecido para o PL a vaga de vice ou do Senado Federal, por isso o União Brasil ainda não definiu os outros cargos na chapa majoritária.

Cargo

Quando Jair Bolsonaro filiou-se ao PL, no fim do ano passado, bolsonaristas mais alinhados com as pautas do presidente da República chegaram a cogitar a possibilidade de tomar o cargo de presidente de Acilon Gonçalves. Habilidoso, o dirigente realizou encontros com Valdemar da Costa Neto, presidente da legenda na esfera nacional, e conseguiu permanecer no cargo.

Atualmente, os bolsonaristas já estão alinhados com Gonçalves e respeitam suas diretrizes, visto que ele tem demonstrado, cada vez mais, alinhamento com as ideias de Jair Bolsonaro. No evento realizado na noite de quarta-feira estiveram presentes André Fernandes, Carmelo Neto, Dr Jaziel, Dra Silvana, Delegado Cavalcante, Inspetor Alberto, Dra Mayra Pinheiro, Coronel Aginaldo, além de Carla Zambelli e Gilson Machado, que participaram de forma virtual.