Leitão e outros pré-candidatos colaram no ex-governador durante os últimos dias em visitas ao Interior. Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT) teve agenda lotada nos últimos dias. Ele, assim como outros deputados do PDT acompanharam o ex-governador Camilo Santana (PT) em visitas a municípios do Interior do Estado. Pré-candidato ao Senado Federal, o petista tem realizado incursões em diversas câmaras municipais, onde vem recebendo títulos de cidadão local.

Em pesquisas eleitorais recentes, Camilo Santana é apontado como favorito na disputa à única vaga ao Senado Federal. Isso tem gerado uma verdadeira atração de pretensos candidatos à reeleição ao seu nome. Nas agendas do ex-governador, porém, os nomes que mais chamam a atenção são do deputado estadual Fernando Santana e da ex-assessora especial do Governo, Janaína Farias, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores.

Nos últimos dias, porém, outros nomes foram vistos em mais de uma das agendas do petista, dentre os quais o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, Tin Gomes (PDT), Antônio Granja (PDT), Leonardo Pinheiro (PP) e Lucílvio Girão (PSD). Vale salientar que alguns desses nomes, dentre os quais, o chefe do Poder Legislativo, têm se alinhado com a tese em defesa do nome da governadora Izolda Cela à reeleição.

Nos últimos dias, Camilo Santana visitou nove municípios, onde recebeu título de cidadão local. Evandro esteve em São Benedito, Ipu, Novo Oriente, Ipaporanga e Poranga, sempre tratado pelo ex-governador como “um grande amigo,  um grande talento”. Outros parlamentares que prestigiaram o petista foram Zezinho Albuquerque (PP), Leonardo Araújo (MDB), Jeová Mota (PDT), Lucílvio Girão, Antônio Granja, Leonardo Pinheiro, Tin Gomes e Augusta Brito.