Acrísio Sena é um dos entusiastas da manutenção da aliança entre PT e PDT no Ceará. Foto: ALCE

Diante novos passos dados entre petistas e pedetistas em busca de manutenção da aliança no Ceará, o deputado Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a importância do alinhamento desses partidos no que diz respeito a algumas áreas.  Em pronunciamento, ele salientou os resultados da Educação obtidos pelo governo do Ceará nas gestões Cid Gomes, Camilo Santana e Izolda Cela.

Segundo o petista, os três gestores “deixaram um legado que nos diferencia da oposição. O livro contra as armas. A educação contra as fake news. A ciência contra o negacionismo. Nas eleições de outubro, a população deverá reconhecer este trabalho”, defendeu. Ainda de acordo com o petista, diversos dados podem comprovar que a área teve uma melhoria a partir da aliança entre os dois grupos.

“No Ceará, a educação pública se tornou uma política de estado, tratada de forma séria, comprometida, planejada e humanizada. O livro tem mais poder do que a arma. A educação tem mais poder do que os discursos de ódio e de intolerância” – (Acrísio Sena)

Conforme lembrou, 50% das escolas públicas estaduais funcionam em tempo integral e devem ser universalizadas até 2026. A implantação da Lei do Piso do Magistério e diálogo com os professores é outro ponto destacado com ele, além do fato das 79 das 100 melhores escolas da rede básica de todo Brasil serem do Ceará.

De acordo com Acrísio Sena, há 15 anos o Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC) é um sucesso no Estado, além de ter tido, nos últimos anos, o maior concurso da história das universidades estaduais, com 663 vagas. “Acredito que estamos no caminho certo. A Educação é o melhor instrumento para combater a desigualdade e garantir o desenvolvimento sustentável. O futuro do Ceará depende da continuidade destas conquistas”, destacou.