Harley Dias (ao centro) confirmou ao Blog do Edison Silva que está trabalhando no marketing da pré-candidatura de Raimundo Gomes de Matos. Foto: Reprodução/Instagram

Como o Blog do Edison Silva tem mostrado, o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos pode vir a ser o nome do Partido Liberal na disputa ao Governo do Estado. A agremiação ainda não definiu se terá candidatura própria ou se apoiará outro postulante de oposição, mas a depender do presidente da sigla, o prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves, a legenda também terá um quadro na corrida eleitoral ao Palácio da Abolição.

Na manhã desta segunda-feira (20), Acilon Gonçalves e Raimundo Gomes de Matos foram até a Região do Cariri onde se encontrariam lideranças locais visando apresentar o nome do ex-deputado federal para a disputa. Os dois evitam falar a respeito, e não atenderam as ligações feitas ou responderam às mensagens enviadas. No entanto, o vice-presidente da legenda, o deputado Júnior Mano, já garantiu que a tendência é o partido ter candidatura própria.

O estrategista politico, contratado como marqueteiro de uma eventual campanha do PL ao Governo do Estado, Harley Dias, confirmou ao Blog do Edison Silva que sua função é trabalhar na pré-candidatura de Raimundo Gomes de Matos. De acordo com a assessoria de imprensa de Acilon Gonçalves, a viagem do grupo ao Cariri teve como objetivo um diálogo com lideranças políticas locais “com o intuito de fortalecer o PL durante as eleições”.

Em nota, a assessoria afirma que o trio participou de uma série de reuniões com lideranças políticas da região do Cariri e que “desde o início, Raimundo Matos vem mostrando sua parceria com Acilon Gonçalves”. O objetivo das principais lideranças que comandam o PL do Ceará, neste momento, é convencer os demais quadros da legenda que defendem que o partido esteja coligado com o União Brasil (UB), apoiando o nome de Capitão Wagner ao Governo do Estado.

Acilon Gonçalves e Júnior Mano, porém, defendem a tese de que com uma candidatura própria o Partido Liberal terá mais condições de eleger um maior número de postulantes para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, isso levando-se em consideração o chamado voto de legenda, quando os votos em um eventual candidato ao Poder Executivo reflete no número de sufragios para as candidaturas proporcionais, de deputados estaduais e federais.

No fim da tarde, a assessoria de Acilon enviou nota afirmando que o objetivo da visita ao Cariri era para montar palanque a uma eventual candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. Segundo o comunicado, o dirigente, “apesar de a montagem de coordenação ser iniciada com o núcleo PL, a ação será aberta a todos os bolsonaristas, independente da sigla partidária”.

“Estamos correndo todo o Ceará, em conjunto com Raimundo Matos, grande companheiro de ideias e de partido. Raimundo tem um conhecimento ímpar do Brasil e do Ceará e vai ajudar na divulgação do trabalho feito pelo presidente Bolsonaro durante esses três anos e meio de mandato”, reforça o presidente estadual do PL.

Durante essa semana, a dupla participará de uma série de reuniões com lideranças políticas da região do Cariri.