A pré-candidata conversou com o Blog do Edison Silva sobre as pretensões do PSOL no Ceará. Foto: Miguel Martins.

Colocando-se como o único nome de esquerda na disputa eleitoral deste ano no Ceará, a pré-candidata ao Governo do Estado, Adelita Monteiro, do PSOL, afirmou que o partido tem percebido a necessidade de se enfrentar o bolsonarismo no campo nacional e estadual. De acordo com ela, “não se pode naturalizar o Ceará ser o Estado mais desigual do Nordeste”, e por conta disso deve apresentar um programa progressista durante a campanha.

“O PSOL tem compromisso grande com o povo cearense e o povo brasileiro. E temos a maturidade política de perceber que precisamos enfrentar a extrema-direita e o bolsonarismo no campo nacional e estadual”, disse.

A pretensa candidata se refere à candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição e do deputado federal Capitão Wagner (UB) ao Governo do Estado

“Vemos o desastre que foi esse Governo que matou centenas de milhares de pessoas na pandemia, é responsável pela fome e desemprego. Precisamos acabar com esse momento, elegendo Lula no primeiro turno”, disse Adelita, que defende que Lula suba no palanque do PSOL ao visitar o Ceará durante a campanha.

No Ceará, ela defende avanço nos projetos e destacou que o partido tem programas que farão com que o povo ocupe o lugar que merece. “A gente não pode naturalizar ser o Estado mais desigual do Nordeste. Temos projeto de Governo para avançar. Vai ser um orgulho levar a bancada progressista do PSOL aumentar na Assembleia e na Câmara Federal. E levar a candidatura do Lula para cada canto do Ceará. Teremos orgulho de fazer esse palanque e a esquerda vai sair fortalecida dessas eleições”.