Participaram da reunião os parlamentares: Júlio César Filho (PT), Augusta Brito (PT), Salmito Filho (PDT), Acrísio Sena (PT) e Queiroz Filho (PDT). Foto: Reprodução/Twitter.

Na tarde de quinta-feira (5) a governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela (PDT), recebeu no Palácio da Abolição equipe jurídica juntamente com deputados estaduais que fazem parte do Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais do Ceará da Assembleia Legislativa (Celditec).

Sobre o encontro, Izolda destacou em suas redes sociais que acompanha atentamente o andamento das ações que cuida do litígio territorial entre os estados do Ceará e o Piauí.

”Nesta tarde recebi uma comissão de deputados estaduais que acompanham a atuação do Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais do Ceará da Assembleia Legislativa (Celditec), além da equipe jurídica e técnica do Governo para discutir a situação. Tenho acompanhado atentamente o andamento da ação que trata do litígio territorial entre Ceará e Piauí, envolvendo territórios de 13 municípios cearenses”, diz publicação da governadora.

A chefe do Executivo estadual ressaltou ainda que a PGE (Procuradoria-Geral do Estado), em parceria com o Ipece, trabalha em defesa do Ceará. Izolda afirmou também que solicitará uma audiência no STF para tratar o caso

”A Procuradoria Geral do Estado, juntamente com o nosso órgão Ipece, já vêm realizando toda a defesa do estado. Além disso, solicitarei uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar sobre o caso e defender nosso Ceará”, disse a pedetista.

Participaram da reunião os parlamentares: Júlio César Filho (PT), Augusta Brito (PT), Salmito Filho (PDT), Acrísio Sena (PT) e Queiroz Filho (PDT).