Bolsonarista, deputado Delegado Cavalcante foi o autor da proposta. Foto: ALECE.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na manhã desta quinta-feira (12), requerimento de moção de aplausos ao empresário Afrânio Barreira, que na semana passada foi acusado pelo presidenciável Ciro Gomes de sonegar impostos e chamado de “vagabundo”. O pedido foi aprovado por todos os parlamentares da Casa, com exceção de Queiroz Filho (PDT), que se absteve.

O autor da solicitação, o deputado Delegado Cavalcante (PDT), destacou o trabalho do empresário cearense, dono de uma rede de restaurantes, e que na semana passada foi atacado por Ciro Gomes. Em entrevista a um canal no YouTube, o pedetista afirmou que existem empresários inescrupulosos sonegando impostos e fazendo política bolsonarista. Barreira é um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no Ceará.

“Hoje, com 64 lojas, o empresário gera 7 mil empregos diretos e pagou, só no ano passado, R$ 100 milhões em impostos aos cofres públicos. Infelizmente, há poucos dias, o ex-governador do Estado fez severas críticas a esse empresário, por causa de sua ideologia política. Houve indignação geral do comércio, da indústria e notas de repúdio contra as declarações do Ciro Gomes”, lembrou Delegado Cavalcante.

Após os ataques feitos por Ciro Gomes, diversos políticos da ala bolsonarista fizeram protestos em suas redes sociais, e chegaram a marcar uma reunião em um dos restaurantes da rede para demonstrar apoio ao empresário. “Essa Casa, após aprovar esse requerimento, dá um voto de aplauso a um empresário sério, digno, que leva o nome do Ceará para todo o Brasil. Essa Casa está restabelecendo e dizendo sim ao Afrânio Barreira, que dignifica o Estado do Ceará”, apontou Cavalcante.

“Estamos fazendo justiça a um cidadão de bem que acolhe todos os deputados desta Casa. Infelizmente, Ciro Gomes fez severas críticas ao empresário e essa Casa faz uma homenagem simples, humilde, mas resgatando, por parte do poder público, essa indignação do empresariado” – (Delegado Cavalcante)