Em nível federal, o Cidadania defende o nome da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. Foto: Agência Senado.

O partido Cidadania está alinhado com o PSDB em uma federação partidária e, ao que tudo indica, em nível nacional, deve apoiar uma eventual candidatura da senadora Simone Tebet, do MDB. No entanto, em se tratando de Ceará, o partido está alinhado com uma postulação do PDT ao Governo do Estado e a maioria dos filiados apoia Ciro Gomes à Presidência da República.

De acordo com o vereador Michel Lins, presidente do Cidadania de Fortaleza, os rumos do Brasil demonstram a necessidade de uma terceira via, visto a polarização consolidada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Segundo ele, tal situação não é saudável para o País e tem causado uma certa miopia na população.

Segundo ele, Ciro Gomes é “uma excelente opção, dos mais preparados para ser presidente do Brasil”, assim como Simone Tebet. “A gente precisa fortalecer uma terceira via. Uma outra opção para o País que não seja essa disputa entre Lula e Bolsonaro. Eles querem polarizar e tirar os nomes da disputa”, avaliou.

De acordo com o dirigente, não haverá qualquer influência por parte da direção nacional do Cidadania, ou da federação com o PSDB, na condução da sigla no Ceará, no que diz respeito ao apoio já declarado em qualquer um dos nomes do PDT ao Governo do Estado.

“Isso já está alinhado com o nosso presidente nacional, o Roberto Freire. É algo indiscutível, prego batido, ponta virada. Estaremos juntos na reeleição junto com o PDT, porque é o melhor projeto para o Ceará”, destacou.

Ainda conforme informou, a maioria dos quadros do Cidadania do Ceará apoia o nome do presidenciável Ciro Gomes à Presidência da República, ainda que em nível nacional o partido esteja em uma federação que defende o nome de Simone Tebet. “Esse é um ponto que ainda tem tempo para uma discussão, mas há uma simpatia por uma grande maioria do Cidadania em apoio ao nome de Ciro e temos que deixar as coisas se concretizarem até lá”, disse.