Em Sessão Solene realizada na quinta-feira (28) a Câmara Municipal de Fortaleza concedeu o Título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao vereador de Fortaleza, Pedro Ferreira Mesquita Filho, o PP CELL (PSD). A concessão foi proposta pelo também vereador Fábio Rubens (PSB). A solenidade foi conduzida pelo presidente, Antônio Henrique (PDT).

Em sua saudação ao homenageado e aos presentes o vereador Fábio Rubens afirmou que PP CELL é um grande amigo, “um cara que conheço há quase dois anos, mas posso dizer que é um amigo irmão, uma pessoa maravilhosa de coração imenso, cara de família e cidadão. Um jovem que veio de Santa Quitéria com 14 anos trabalhou como camelô e hoje é um empresário bem-sucedido, a custa de muita luta; Ele é tão querido que temos aqui quase 30 vereadores. Você é uma pessoa que todos nós amamos e temos um carinho muito grande por você. Você faz um trabalho especial em Fortaleza principalmente no Conjunto Palmeiras. Você é referência, pois gosta de fazer pelas pessoas que mais precisam”, disse o parlamentar.

Estiveram presentes à solenidade: Luciano Girão, Robério Sampaio, Lúcio Bruno, Márcio Martins, Pedro Matos, Professor Enilson, Didi Mangueira, Wander Alencar, Gardel Rolim, Carmelo Neto, Adail Júnior, Germano He-Man, Wellington Saboia, Renan Colares, Ana Aracapé, Tia Francisca, Júlio Brizzi, Emanuel Acrízio, Enfermeira Ana Paula, Pedro França, Moura Taxista, Danilo Ribeiro, Stélio Ramos, Guilherme Sampaio e Bruno Mesquita (licenciado). Foto: André Lima/CMFor.

Após receber o Título de Cidadão, o vereador PP CELL fez seus agradecimentos nomeando cada vereador presente e agradecendo apela amizade e consideração. “Quero agradecer e reconhecer meus amigos parceiros irmãos, os vereadores. Como é bom se sentir querido e amado. Quero saudar também amigos de Santa Quitéria que me auxiliaram muito na minha vida. E minha família, minhas irmãs, Isabel e a Helena que foi uma das poucas que acreditou quando decidi me candidatar a deputado e desde os primeiros momento embarcou nessa doidice comigo, nessa viagem. Hoje estamos aqui. Quero falar das minhas princesinhas Sofia e Valentina e de minha esposa, uma guerreira. Nós passamos por dificuldades que nos fortaleceram. Também quero aqui falar para minha mãe que está sofrendo muito com o falecimento de meu pai. Foram 48 anos ao lado dele. Mas quero dizer que nós estamos aqui, e tudo que um filho possa fazer por sua mãe eu farei. Quero criar minhas filhas como a senhora nos criou. Que a senhora possa viver muito tempo ainda ao lado da gente”, ressaltou.

PP CELL disse que estava feliz, satisfeito e emocionado. Ele comentou que desde quando decidiu se tornar político travou muitas lutas. “Me candidatei a deputado e fui caluniado, investigado e não encontraram nada e chamado de doido. Quando fomos para as urnas tivemos a surpresa de mais de 25 mil votos. Fiquei na expectativa de assumir a cadeira, mas em 2018 passou e resolvi ser candidato a vereador. E se em 2018 senti o choro da derrota, em 2020 senti o choro da alegria. Diante de tudo que passei, de todas as lutas, perseguições, provações, valeu a pena, pois o gosto da vitória é muito doce. E faria tudo de novo”, revelou.

O vereador salientou ainda a saudade dos parentes: ”Para finalizar, quero dizer que minha felicidade só não é maior, pois naquela cadeira está faltando eles e a saudade deles tá doendo em mim. Pois meu irmão, meu cunhado e meu pai se foram. Perdi duas referências. Nós só temos consciência que a vida é um sopro quando perdemos alguém que amamos. Meu pai nos criou com seu exemplo e meu irmão esteve sempre ao meu lado. Ao final digo, se vocês têm um sonho, não desistam, lutem e conquistem, pois o choro da vitória é doce”, finalizou.

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: vereador Fábio Rubens; André Barbosa, articulador politico; deputado estadual Tony Brito (PROS); secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias; coordenador especial de Articulação Politica da Prefeitura de Fortaleza, Elpídio Moreira; e o deputado estadual, Gordim Araújo (PSDB).

Estiveram presentes na solenidade os vereadores: Luciano Girão, Robério Sampaio, Lúcio Bruno, Márcio Martins, Pedro Matos, Professor Enilson, Didi Mangueira, Wander Alencar, Gardel Rolim, Carmelo Neto, Adail Júnior, Germano He-Man, Wellington Saboia, Renan Colares, Ana Aracapé, Tia Francisca, Júlio Brizzi, Emanuel Acrízio, Enfermeira Ana Paula, Pedro França, Moura Taxista, Danilo Ribeiro, Stélio Ramos, Guilherme Sampaio e Bruno Mesquita (licenciado).

Histórico 

Pedro Ferreira Mesquita Filho tem 38 anos, nasceu em 11 de abril de 1983. É filho do tratorista Pedro Ferreira Mesquita e da dona de casa Antônia de Fatima Paiva Mesquita. Tem quatro irmãs. Helena, Ana, Isabel e Lívia. Casado com Nayana da Silva Queiroz Mesquita é pai das pequenas Sophia Queiroz Mesquita, de 10 anos, e Valentina Queiroz Mesquita, de 2 anos. E o único vereador da Câmara Municipal de Fortaleza natural da cidade de Santa Quitéria. Lugar onde passou toda a sua infância. Aos 14 anos, mudou-se com a família para Fortaleza.

PP CELL como é conhecido, foi camelô no Centro de Fortaleza por 10 anos, e entre altos e baixos nunca desistiu dos seus sonhos, e buscou dia a dia arduamente suas vitórias. Seu primeiro emprego foi em rede de fast-food, tendo trabalhado também na Ambev e na Kaiser. Hoje, PP CELL é empresário no ramo de telefonia celular, acessórios e eletrônicos, sendo o maior distribuidor do estado do Ceará.

PP CELL também trabalha com projetos sociais, idealizador e fundador da Associação de Mãos Dadas, no bairro Conjunto Palmeiras, onde mais de 500 famílias são assistidas e beneficiadas Quando criança tinha um sonho de ser jogador de futebol e por isso é um grande incentivador do esporte. Ele tem projetos como a escolinha de futebol no Grande Jangurussu.

PP CELL se lançou candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, ficando na primeira suplência com 25.875 votos. Nas últimas eleições, em 2020, lançou sua candidatura a vereador de Fortaleza e foi eleito vereador mais votado do PSD com 7.330 votos.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.