Evento em Fortaleza com a governadora Izolda contou com as presenças de vários parlamentares petistas. Foto: Reprodução/Instagram.

Nos últimos dias uma movimentação de parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) tem chamado a atenção nos bastidores da política local. Os petistas têm feito declarações públicas de apoio à gestão da governadora Izolda Cela, do PDT, e demonstrado estar bem à vontade nas ações públicas da chefe do Poder Executivo estadual.

Tal movimentação, próxima do período de escolha eleitoral, é vista como uma possibilidade de apoio do PT ao nome de Izolda para a disputa eleitoral ao Governo do Estado no pleito deste ano. Ao lado de Evandro Leitão, Mauro Filho e Roberto Cláudio, a governadora é um dos nomes do PDT para a disputa neste ano.

Filiada ao Partido dos Trabalhadores durante 12 anos, a governadora Izolda Cela deixou a legenda em 2013 e migrou para o PROS junto com o grupo político liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes. Ingressou com eles no PDT em 2016 e é um nome que agrada aos petistas, caso seja escolhida pela base governista para a disputa eleitoral deste ano.

No fim de semana passada, alguns membros do PT estiveram presentes em evento ao lado da governadora e não faltaram elogios para seu início de Governo. A vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar, por exemplo, fez questão de publicar imagens ao lado de Izolda Cela. “É o Ceará avançando com a força da mulher”. A petista é uma das entusiastas do trabalho realizado pela chefe do Executivo estadual.

Um dos defensores da aliança entre PT e PDT, independente do nome pedetista, o deputado Acrísio Sena (PT) também tem acompanhado a governadora em algumas de suas agendas. No sábado (09) passado, no evento ocorrido no bairro Conjunto Palmeiras em Fortaleza, ele voltou a destacar o fato de Izolda ser a primeira chefe do Poder Executivo do Estado. “Tenho a felicidade de junto com a primeira mulher governadora do Ceará, a professora Izolda, entregar essa obra que melhorará a condição de vida do povo”.

Na manhã desta segunda-feira (11) foi a vez do deputado estadual Moisés Braz (PT) participar da solenidade de lançamento do Plano de Universalização da Regularização Fundiária Rural do Ceará, “ao lado da governadora Izolda e da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa. Duas mulheres de luta que muito contribuem para a agricultura familiar”, disse.