A governadora realizou a primeira reunião com o seu secretariado na manhã desta segunda-feira (04). Foto: Divulgação.

Pré-candidata do PDT ao Governo do Estado, a governadora Izolda Cela afirmou, na manhã desta segunda-feira (04), que buscará “evitar distrações” no que diz respeito às discussões eleitorais dos próximos meses. A chefe do Poder Executivo realizou o primeiro encontro com o seu secretariado e destacou a importância de manter os programas e projetos ainda não entregues pelo seu antecessor, o ex-governador Camilo Santana (PT), que renunciou ao mandato na sexta-feira (01).

“Eu sempre considero muito importante em toda a minha experiência com a gestão pública, que possamos garantir o máximo possível, a isenção do trabalho e do ritmo do Governo de interferências prematuras, e, principalmente, evitar distrações”, disse ela quando questionada sobre as discussões sobre o pleito deste ano. De acordo com Izolda, o período eleitoral é importante, mas a atenção e foco dela seguirão nos serviços.

Ela destacou, ainda, que o ano eleitoral traz um regramento específico que deve ser levado em consideração, visto que algumas ações, como convênios e programas, podem não ser efetivados. “Tudo tem um regramento específico que precisa ser considerado. No mais é procurar trabalhar”, afirmou.

A primeira reunião dos secretários do Governo aconteceu nesta segunda-feira, e segundo Izolda, o objetivo foi realizar um alinhamento das ações, visando dar sequência ao trabalho iniciado por Camilo Santana. “Temos uma equipe operosa, dedicada e que vem trabalhando há muito para fazer as entregas com as quais nos comprometemos, e a reunião hoje é, obviamente, meu primeiro momento na condução da tarefa. Os encaminhamentos e a atualização dos sistemas para que possamos seguir com planejamento daquilo que é prioritário”.

Mudanças

Ainda de acordo com ela, as mudanças futuras nas secretarias só acontecerão se forem necessárias para situações específicas. Na semana passada, além da renúncia de Camilo Santana, também foram exoneradas, a pedido, as assessoras: Janaína Farias, Gorete Pereira e a secretária Socorro França. Segundo a governadora, essas questões sobre exonerações serão resolvidas nos próximos dias.

“A exoneração da secretária Socorro França foi a pedido para que ela esteja apta para alguma missão. A princípio seguimos com as equipes, empenhados com o nosso trabalho. Temos uma agenda vigorosa em todas as áreas, com grandes desafios e trabalho para enfrentar”, disse.