Ciro Gomes (PDT) fez o comentário em matéria que republicava informações do deputado federal José Nobre Guimarães (PT). Foto: Divulgação.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar as movimentações eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT) com vistas à eleição para a Presidência da República. O pedetista fez o comentário em uma matéria que republicava postagem do deputado federal José Nobre Guimarães, do PT, onde ele destacava o nome da Federação formada por PT, PV e PCdoB, o “Brasil da Esperança”.

Na publicação original, o petista destaca o registro do estatuto e o programa da “Federação Brasil da Esperança”. Segundo ele, a assembleia geral do grupo será composta por 60 membros. A primeira presidente é a deputada Gleisi Hoffmann, do PT, tendo como primeira-vice-presidente, Luciana Santos, do PCdoB; e segundo vice, José Luís Penna, do PV.

“Os partidos da FÉ Brasil atuarão em conjunto no Congresso e na sociedade para promover a reconstrução do País, a defesa da soberania nacional, da democracia e dos direitos do povo, para fortalecer a candidatura do presidente Lula e sua base parlamentar”, disse José Nobre Guimarães, em seu Twitter.

Ciro Gomes, na mesma rede social, respondeu à publicação que reproduziu os comentários do petista. Ele repetiu uma frase de um jingle de sua campanha, lançado na manhã desta segunda-feira (18), em que diz “chega do que rouba mas faz, e do outro que rouba sem fazer”.

“Prefiro um Brasil rebelde e transformador a um Brasil de falsa esperança, plagiador e que jamais entregaria o que promete. Chega do que rouba mas faz e do outro que rouba sem fazer”, afirmou Ciro Gomes.