Último encontro regional do partido será realizado em Sobral, cidade natal dos irmãos Ferreira Gomes. Foto: Reprodução/Instagram.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), principal força partidária no Ceará, se prepara para montar as chapas de deputados estaduais e federais que devem disputar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal em outubro próximo.

De acordo com o presidente estadual da agremiação, deputado André Figueiredo, a sigla deve realizar seu último encontro regional no fim de abril ou início de maio, no município de Sobral visando fortalecer a unidade da legenda no Estado.

Segundo ele, o objetivo do PDT é eleger entre 14 e 16 deputados estaduais para a Assembleia Legislativa e entre seis e sete deputados federais.

Atualmente, após o término da janela partidária, o grêmio perdeu um representante no Legislativo estadual, Zezinho Albuquerque, que foi para o PP, mas ganhou Bruno Pedrosa, que fez o caminho inverso.

Na Câmara Federal, o partido recebeu o ingresso de Pedro Bezerra, egresso do PTB.

“O PDT agora cuida de fazer justamente a arrumação das nominatas de federal e estadual, escolha do candidato ao Governo do Estado e trabalhar junto à construção do projeto nacional encabeçado pelo Ciro para que possamos apresentar à população brasileira uma alternativa que seja viável”, afirmou André Figueiredo ao Blog do Edison Silva.

“Para federal pretendemos eleger entre seis e sete deputados e para estadual entre 14 e 16”, disse o pedetista. Sobre o encontro regional, Figueiredo afirmou que a sigla resolveu adiar as reuniões por conta da arrumação que estava ocorrendo.

“Conversamos com o senador Cid Gomes e o deputado Leônidas Cristino e devemos realizar em Sobral no fim de abril ou início de maio”, informou.