Carlos Felipe é o único representante do PCdoB na AL já que Augusta Brito se filiou ao PT durante a janela partidária. Foto: ALECE.

Desde a votação da Reforma da Previdência, em 2019, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) foi, aos poucos, se distanciando do Governo do então governador Camilo Santana (PT), atuando de forma livre e independente na Assembleia Legislativa do Ceará. Agora, com uma nova gestão, sob o comando da pedetista Izolda Cela, o parlamentar retorna para a base governista.

Segundo informou ao Blog do Edison Silva, a governadora Izolda Cela tem demonstrado maior proximidade com os parlamentares e possui perfil conciliador e de diálogo. Carlos Felipe se afastou da gestão após votar contra a Reforma da Previdência de Camilo Santana, no fim de 2019.

Nos últimos anos, Carlos Felipe não teve mais proximidade com o Governo do Estado e também se viu ameaçado com a possibilidade da perda de espaço em seu colégio eleitoral, em Crateús.

Na semana passada, quando Izolda Cela esteve na Assembleia Legislativa, para a posse como governadora, o parlamentar fez questão de cumprimentá-la para o exercício do mandato de pouco mais de oito meses.

Atualmente, Carlos Felipe é o único representante do PCdoB na Assembleia Legislativa, já que Augusta Brito se filiou ao PT, durante a janela partidária. Ele diz que toda sua votação na Casa tem sido baseada naquilo que é defendido pelo partido comunista.