Vitor Valim tem se aproximado da base governista de Camilo Santana e Cid Gomes há alguns meses. Foto: Divulgação

Chamou atenção na segunda-feira (21), durante ato de filiação do suplente de senador Chiquinho Feitosa ao PSDB a presença do prefeito de Caucaia Vitor Valim, que segundo informou à imprensa, foi prestigiar um amigo. Nesta terça-feira (22), também surpreendeu a ausência do chefe do Executivo Municipal da segunda maior cidade do Estado no evento em que Capitão Wagner confirmou ingresso no União Brasil.

Valim foi eleito em 2020 prefeito de Caucaia com o apoio do grupo político de Capitão Wagner, à época no PROS. Durante ato de filiação ao União Brasil, hoje, o pretenso candidato ao Governo do Estado citou os prefeitos de Maracanaú, Roberto Pessoa, e de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão, e de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, mas não fez qualquer alusão ao gestor de Caucaia.

Durante suas falas, Wagner afirmou que quando candidatos, em 2020, Gledson e Marcelão foram perseguidos pela base governista, e ainda assim, foram eleitos, apesar de as pesquisas eleitorais mostrarem a possibilidade de derrota dos dois. Cenário semelhante aconteceu com Vitor Valim, mas Wagner não mencionou o até então aliado.

Nos últimos meses, Valim tem se aproximado cada vez mais da gestão do governador Camilo Santana, afirmando ele que não passa de um alinhamento administrativo. Aliados do chefe do Executivo Estadual, porem, destacam que tal aliança pode ser política e eleitoral nos próximos meses.