Danilo Lopes é odontólogo graduado pela Universidade Federal do Ceará. Foto: TV Fortaleza/Blog do Edison Silva.

Na sessão da Câmara Municipal de Fortaleza desta quarta-feira (16), o vereador Danilo Lopes (Podemos) criticou a situação precária da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Fundada há 106 anos, a segunda mais antiga da UFC, atrás apenas da Faculdade de Direito, segundo o edil, está sofrendo com um “sucateamento”, com falta de recursos para sua manutenção.

Ele relatou a falta de professores para substituir os docentes aposentados e cobrou o reitor Cândido Albuquerque, que invista o dinheiro advindo do Governo Federal.

A Faculdade de Odontologia, hoje, é junta da Enfermagem e Farmácia juntas. As três estão padecendo do mesmo mal: estrutura precária, falta de funcionários e de professores“, bradou.

E mais

Danilo Lopes questionou a falta de parceria de órgãos públicos na manutenção das ações ofertadas pela Associação Beija Flor, que apoia crianças nascidas com fissura labiopalatina – lábio leporino. O parlamentar destacou ainda a escolha de Fortaleza para sediar um hospital especializado para pessoas com fissura, mas que ainda não foi firmado o acordo com a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará.