Pedetista participou dos encontros no fim de semana e fez breve histórico dos pré-candidatos em disputa interna. Foto: ALECE.

Durante sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta terça-feira (15), o deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou a realização de encontros regionais pelo PDT e fez um balanço dos nomes que estão na disputa interna para substituir o governador Camilo Santana (PT), que deve deixar a gestão no início de abril. O pedetista salientou ainda que mais duas reuniões devem acontecer, em Sobral e Itarema, antes de uma definição.

“Quero saldar todos os colegas do PDT, assim como aqueles que nesta campanha têm a oportunidade de discutir o Ceará através dos encontros regionais realizados em todo o Estado”, disse ele ao lembrar das reuniões ocorridas no fim de semana passado nos municípios de Paracuru e Pacajus.

De acordo com Aguiar, quatro nomes despontam na sigla como os mais respeitáveis e que se encaixaram na disputa eleitoral. Ele citou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT) como “um homem articulador, polido e educado”. Sobre Mauro Filho (PDT) destacou o fato de o deputado federal ser conhecedor da gestão da máquina pública, com larga experiência administrativa. “Já foi secretário de Governo, da Fazenda, do Planejamento, de Administração”, lembrou.

Discussões

Sérgio Aguiar destacou que o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), demonstrou compromisso com a modernização da gestão pública, com um olhar atento à infraestrutura, em especial à mobilidade urbana. Sobre a vice-governadora Izolda Ceala (PDT), o parlamentar ressaltou o fato de a gestora ter sido responsável por implementar um projeto educacional no Estado, referência para o País.

“O PDT deverá ter mais dois encontros, nos municípios de Itarema e Sobral, com datas a serem definidas em breve, para que continuemos a fazer essas discussões que originarão o nome daquele que, certamente, será e trará para a população a continuidade de projeto que vem avançando e dando certo no Ceará, conduzido inicialmente por Cid Gomes e agora por Camilo Santana”, disse.

Veja trecho do discurso de Sérgio Aguiar na tribuna da AL: