Senador Chiquinho Feitosa na tribuna do Senado Federal. Foto: Pedro França/Agência Senado.

O senador Tasso Jereissati (PSDB) e o seu primeiro suplente, empresário Chiquinho Feitosa, segunda-feira (21), às 12 horas, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa cearense, darão uma entrevista coletiva onde Tasso anunciará a filiação de Chiquinho ao PSDB e a sua posse como presidente estadual da agremiação.

Chiquinho era filiado ao DEM, partido que presidiu no Ceará, por alguns anos, até a sigla fundir-se com o PSL para dar origem ao União Brasil – UB. Sua ligação com o PSDB é de longas datas, tanto que está como suplente de Tasso, e por isso, no final do ano passado assumiu o mandato de senador por quatro meses.

Chiquinho será candidato a deputado federal nas eleições deste ano e, a partir de agora terá a missão de fazer crescer o PSDB, ameaçado de não eleger cearenses para os parlamentos estadual e federal, principalmente depois da saída anunciada de alguns dos seus filiados, com e sem mandatos.

Como aliado ao grupo governista, onde o PSDB já está, Chiquinho deverá fortalecer essa aliança estadual. Sua experiência como político, de muito antes de ter sido deputado federal, será fundamental para ampliar o quadro de filiados do PSDB no Ceará.