Antônio Henrique foi secretário regional na gestão de Roberto Cláudio e escolhido presidente da Câmara apoiado pelo ex-prefeito. Foto: Reprodução/Instagram.

Logo após o prefeito Sarto se posicionar favorável ao nome de Roberto Cláudio para o Governo do Estado, vereadores da base governista na Câmara Municipal de Fortaleza se colocaram favoráveis à essa opção. Dentre eles está o presidente do Poder Legislativo, o vereador Antônio Henrique (PDT), que afirmou ao Blog do Edison Silva que o ex-prefeito da Capital cearense é o mais preparado entre os nomes pedetistas e seria “quase consenso” entre os parlamentares aliados na Casa.

“Eu tenho dito que o PDT é um partido com bons nomes para ocupar qualquer cargo no Estado ou no Brasil. Eu considero, porém, que o ex-prefeito Roberto Cláudio é o mais preparado, aquele que realmente conhece o Estado do Ceará, tem experiência adquirida, já que foi prefeito por dois mandatos”, disse Henrique.

“Não tenho dúvidas de que o Roberto Cláudio é o nome que o PDT pode indicar e eu defendo esse nome”, reiterou.

“Acredito que estamos esperando para continuar o Governo que começou na época do governador Cid Gomes, continuou com o Camilo Santana e a gente não quer entregar nas mãos de qualquer outro que não esteja preparado para governar” – (Antônio Henrique)

De acordo com ele, dentre os vereadores da base aliada do prefeito Sarto, atualmente, a quase totalidade apoiaria o nome de Roberto Cláudio. Ele ressalta que, como gestor de Fortaleza, o pedetista manteve um diálogo próximo com os vereadores, assim como o fez quando foi presidente da Assembleia Legislativa e teve proximidade com deputados estaduais. “Isso leva ele a ter essa credibilidade e confiança dos parlamentares. É um nome que está bem posicionado e defendo para ser o nosso candidato a governador”.

Henrique lembrou, ainda, que Fortaleza é o maior colégio eleitoral do Estado e que um pretenso candidato com apoio da maioria dos vereadores da Câmara Municipal teria mais força e possibilidade de vitória. “O candidato precisa partir com o apoio do maior colégio eleitoral, que é Fortaleza. Acredito que o Interior também acompanhou de perto o trabalho que ele fez aqui na cidade de Fortaleza”.