Deputado Walter Cavalcante e Marcelo Silva, presidente estadual do Partido Verde. Foto: Divulgação.

O deputado federal Moses Rodrigues está deixando os quadros do MDB e se filiando ao União Brasil, partido presidido no Ceará pelo deputado federal Capitão Wagner. Rodrigues era o único parlamentar cearense emedebista na Câmara Federal e aumentará os quadros da nova legenda surgida com a fusão do DEM com o PSL.

Além de Moses, seu pai, o empresário do ramo da Educação, Oscar Rodrigues, também se filiará à legenda em ato que acontecerá, na manhã desta sexta-feira (01), no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa.

Outro nome que ingressará no União Brasil é o ex-deputado estadual Carlos Matos, que está deixando os quadros do PSDB, por cuja agremiação foi deputado estadual e dirigente do diretório municipal de Fortaleza.

O MDB também perdeu uma vaga na Assembleia Legislativa. O deputado Walter Cavalcante ingressou, no fim da tarde desta quinta-feira (31), no Partido Verde. Com a saída do parlamentar do MDB, a sigla emedebista reduz sua representatividade no Legislativo federal e também no estadual, saindo de seis para cinco deputados na Assembleia.

Devem permanecer na legenda: Danniel Oliveira, Leonardo Araújo, David de Raimundão, Agenor Neto e Nelinho, que recentemente deixou o PSDB e se filiou à legenda com a pretensão de disputar uma cadeira de deputado federal.