Serão ofertados 588 lotes, entre automóveis e motocicletas de diversos modelos. Foto: Detran-CE.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realiza a partir desta quinta (3) e na sexta-feira (4), um leilão público de veículos, entre carros, motocicletas de diversos modelos, além de sucatas, de forma 100% virtual.

Ao todo, serão ofertados 588 lotes, que se encontram no pátio da Montenegro Leilões.

Os lances iniciais serão de R$ 50 até R$ 3 mil.

Qualquer pessoa pode participar, seguindo os critérios dispostos no edital do certame. Os lotes de sucata só podem ser arrematados por sucateiros (pessoa jurídica) cadastrados previamente no Detran-CE.

Este será o leilão do Detran-CE de nº 74 e incluirá veículos que foram apreendidos até outubro de 2021 e que já estavam em procedimento de leilão, removidos ao pátio do Leiloeiro Oficial. Os interessados devem se inscrever no site da Montenegro Leilões.

A realização do leilão pela internet permite a participação dos interessados, evitando aglomerações e a propagação do coronavírus. Além de evitar a propagação das arboviroses, como dengue, zikavírus e chikungunya, com a venda dos lotes de sucatas que já estavam prontos para leilão.

O arrematante receberá o veículo adquirido sem nenhum débito anterior ao leilão, sendo de sua responsabilidade efetuar apenas o mesmo procedimento de um veículo comprado em concessionária, como taxa de transferência, confecção de placas, entre outros.

Todos os veículos foram apreendidos pelo órgão por circularem irregularmente na via pública. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que órgãos de trânsito façam leilão de veículos apreendidos, quando não são resgatados pelos proprietários em 30 dias.

Serviço

Leilão On-line de Veículos do Detran-CE
Data: 3 e 4 de março de 2022
Fonte: Governo do Estado do Ceará.