Bolsonaro havia citado outras trocas, em até 11 ou 12 substituições. Contudo, o balanço final só deve ser conhecido mesmo no início de abril, prazo determinado pela Justiça Eleitoral. Foto: Reprodução/ Live Bolsonaro (10 de Março de 2022).

Na última quinta-feira (10), durante live realizada semanalmente o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) listou nove ministros do seu governo, que irão participar do pleito em outubro.

A atual ministra do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, concorrerá ao Senado Federal pelo estado do Amapá. Já o ministro Gilson Machado, do Turismo, disputa o Senado pelo Pernambuco.

Tarcísio de Freitas, que comanda a pasta de Infraestrutura, deverá concorrer ao Governo do Estado de São Paulo, bem como Onyx Lorenzoni, do Trabalho, ao governo do Rio Grande do Sul e João Roma, do ministério da Cidadania, ao governo da Bahia.

Rogério Marinho, que comanda a pasta do Desenvolvimento Regional, deve disputar vaga no Senado representando o estado do Rio Grande do Norte, depois de acordos com Fábio Faria, ministro das Comunicações, que também tinha interesse pela disputa.

As ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Flávia Arruda (Secretaria do Governo) devem concorrer ao Senado, esta pelo Distrito Federal e aquela pelo estado do Mato Grosso do Sul. Já o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, deve disputar vaga na Câmara dos Deputados, pelo estado de São Paulo.

Vale ressaltar, que o presidente discursou sobre a possibilidade do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disputar vaga de deputado federal por São Paulo.