Empresário Beto Studart. Foto: Reprodução/vídeo.

O empresário cearense Beto Studart, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) publicou, no último fim de semana, um vídeo em que ele exibe uma faca, homenageando o presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele diz que a faca é um instrumento de defesa, embora tenha sido uma faca a arma que quase matou o presidente Bolsonaro, ainda na campanha presidencial de 2018.

Recentemente, Beto Studart havia publicado um outro vídeo em que anunciava sua adesão irrestrita ao presidente Bolsonaro, segundo ele, baseado em pesquisas de opinião.

No primeiro vídeo, Beto conclamava ao amigo para quem tinha mandado a gravação que Bolsonaro iria ganhar “essa porra”, provavelmente referindo-se à eleição deste ano, e que o amigo distribuísse a peça com jornalistas, para que tivesse uma maior divulgação.

O vídeo foi mostrado em vários espaços da internet, mas não teve a repercussão que ele provavelmente esperava. Houve quem o criticasse pela primeira manifestação, mas as críticas foram maiores em relação a este segundo vídeo em que ele apresenta a faca com o nome “Mito”, dizendo que é um instrumento de defesa do cidadão.

Pois “não podemos ficarmos entregues aos bandidos” e sugere que todos levem uma arma, “responsavelmente”, pois é somente para proteção.

Beto, há poucos dias, segundo anúncio feito pelo reitor Cândido Albuquerque, da Universidade Federal do Ceará – UFC, foi premiado com o título de Doutor Honoris Causa daquela Universidade, e por isso, alguns acadêmicos nesta segunda-feira (7/3), protestaram contra a homenagem. Alguns deles encaminharam mensagens para jornalistas acompanhado do vídeo da faca de Beto Studart, dizendo apenas: “Dr. Honoris Causa pela UFC”.

Veja vídeo publicado pelo empresário Beto Studart: