Onyx Lorenzoni ao lado do vereador de Fortaleza, Carmelo Neto, durante evento realizado em Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram.

Mais um ministro do Governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, esteve em solenidade no Ceará, na manhã desta terça-feira (15). A presença de auxiliares do presidente da República nos Estados, em especial no Nordeste do Brasil, tem como objetivo tornar a gestão atual mais presente no dia a dia da população, visando o período eleitoral que se aproxima.

Na semana passada, o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve no Ceará, quando inaugurou trecho da Transposição de Águas do Rio São Francisco com destino ao Estado. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo federal foi orientado pelo deputado Capitão Wagner (PROS) a responder às críticas de seus adversários políticos com a apresentação de obras. Essa, inclusive, já tinha sido uma orientação feita por aliados de Bolsonaro.

Na segunda-feira (14),  o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participou da entrega da obra de duplicação de 12 quilômetros (km) da BR-222/CE, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, ele afirmou que a pavimentação da rodovia foi feita para suportar cargas direcionadas aos portos marítimos com segurança, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado.

Nesta terça-feira (15) foi a vez do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que lançou o programa Serviço Social Voluntário, em evento em Fortaleza, com prefeitos cearenses. O projeto visa qualificar e capacitar jovens, através do Sistema S, em parceria com prefeituras, para a geração de emprego.

“É importante deixarmos claro que estamos buscando abrir as portas de trabalho para os ‘nem nem’, que são 8 milhões de jovens, que através do programa vão ter oportunidade de mostrar valor. Vão se qualificar pelo sistema S em parcerias com as prefeituras. Essa é uma boa política para transformar vidas“, disse o gestor.