Pedro Matos já assumiu o mandato, por quatro meses, no início de 2021. Foto: CMFor.

O vereador de Fortaleza, Bruno Mesquita (PROS), é mais um a tirar licença do exercício do mandato. Ele requereu afastamento por 120 dias para tratar de assuntos de interesse particular a partir de 1° de março.

Quem assume o posto é o suplente e advogado Pedro Gomes de Matos (PROS), que estava atuando como secretário especial de Parcerias e Concessões na Prefeitura de Maracanaú. Ele já assumiu, por quatro meses, o mandato de vereador, no posto de Sargento Reginauro (PROS), que se recuperava de um câncer.

Bruno Mesquita, na sessão desta quinta-feira (24), destacou a importância da união e diálogo de seu partido e enfatizou que, durante os quatro meses de licença parlamentar, estará mais presente das comunidades onde ele atua.

Pedro Matos é filho do ex-deputado federal, Raimundo Gomes de Matos, é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), é mestrando em Administração Pública pela Universidade de Lisboa. É pós-graduado em Direito Eleitoral pela Unifor e Direito Empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Ele será o nono suplente atuando neste ano na Câmara Municipal de Fortaleza. Atualmente, além de Matos, outros oito suplentes estão na Câmara Municipal no lugar dos titulares licenciados. São eles: Carlos Mesquita (PDT), Danilo Ribeiro (Cidadania), Didi Mangueira (PDT), Dr. Vicente Pinto (PT), Jonh Monteiro (PDT), Marcos Paulo (Cidadania), Moura Taxista (PSB) e Robério Sampaio (PSC).