Luizianne Lins e Izolda Cela posam para foto após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21). Foto: Assessoria.

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) e a deputada federal Luizianne Lins (PT) se encontraram, na manhã desta segunda-feira (21), na Vice-Governadoria do Estado para tratar de temas relacionados à gestão pública e, principalmente, às eleições deste ano no Ceará.

O encontro se dá no momento em que ex-presidente Luiz Inácio Lula defende que o governador Camilo Santana (PT) pode fazer composição entre petistas e pedetistas.

Luizianne Lins, nos últimos meses, ao lado do deputado federal José Airton Cirilo, tem levantado uma bandeira minoritária dentro do PT por uma candidatura própria da legenda. No entanto, os principais nomes da agremiação, assim como as lideranças do PDT, defendem a composição entre as duas siglas.

O PT, no caso, lançaria Camilo Santana ao Senado Federal, apoiado pela base aliada, enquanto que o PDT, pelo tamanho que tem no Estado, apresentaria o candidato ao governo. Dentro do partido quatro nomes disputam a vaga. São eles: o deputado federal Mauro Filho, o presidente da Assembleia, Evandro Leitão; o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e a vice-governadora Izolda Cela.

Apesar das discordâncias de alguns petistas com nomes pedetistas, representantes da base aliada defendem a união para, segundo eles, derrotar a ascensão do bolsonarismo no Brasil e, em especial, no Ceará.

No Estado, o deputado federal Capitão Wagner (PROS), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), é pretenso candidato ao Governo.