Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal. Foto: Érika Fonseca/CMfor.

A Comissão de Saúde e Seguridade Social aprovou, na manhã desta quarta-feira (16), a criação do Dia Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate à Depressão por meio do Projeto de Lei nº 527/2021, de autoria do vereador Dr. Vicente (PT).

Os objetivos da matéria são a discussão sobre uma abordagem de saúde que busque melhorar a qualidade de vida das pessoas e a articulação entre os diversos atores da sociedade civil e do Poder Público para garantir acesso ao atendimento humanizado nos serviços de saúde pública às pessoas com sofrimento da depressão.

Dr. Vicente acredita que o Dia Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate à Depressão deve sensibilizar toda a população de Fortaleza sobre a importância do diagnóstico profissional e do tratamento adequado.

”É de suma importância que exista esclarecimento sobre a depressão para que busquem ajuda, bem como os familiares e pessoas próximas fiquem atentos aos sinais e tenham consciência das consequências da depressão. Não é apenas uma alteração de humor ou uma tristeza temporária, mas sim um sentimento de tristeza profunda que precisa ser tratado”, explicou.

Ao final da reunião foi comunicada a presença da secretária municipal de Saúde na próxima semana na Câmara Municipal para apresentação do relatório quadrimestral durante a reunião da Comissão de Saúde.

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza.