Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa. Foto: ALECE.

O Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (16), assina acordo de cooperação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

A parceria busca desenvolver e implementar a metodologia Comportamentos Mais Seguros (CMS) na Casa.

O evento será realizado às 9h30 e contará com as presenças do presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT); da primeira-dama do Legislativo cearense, Cristiane Leitão; do chefe da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Alexandre Formisano; do chefe do escritório do CICV em Fortaleza, Eliott Wood; e orientadores das células do Comitê de Responsabilidade Social da Casa.

Um dos objetivos principais da metodologia é disponibilizar saberes e técnicas aos profissionais, que atuam na prestação de serviços públicos essenciais, possam avaliar melhor o contexto do local onde atuam, para adotar de forma consciente comportamentos mais seguros preventivos e condutas podendo limitar as consequências da violência, caso aconteça um incidente de segurança.

A Assembleia Legislativa e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, buscando implementá-la, realizarão um curso virtual aos órgãos e núcleos da Casa.

Cruz Vermelha

Fundado em 1863, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha trabalha no mundo todo para levar assistência humanitária às pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada e promover as leis que protegem as vítimas da guerra. A organização trabalha em conjunto com autoridades a tratar, também, das consequências da violência urbana e fortalecer serviços essenciais de saúde, educação e assistência social.

Com informações da Ascom/Pres/ALECE.