Ciro participou de culto na Igreja do Senhor Jesus no dia 31 de janeiro, ao lado da esposa e do ex-deputado federal Cabo Daciolo (RJ). Foto: Reprodução/Instagram.

A ida do presidenciável Ciro Gomes à Igreja do Senhor Jesus no, fim de janeiro passado em Fortaleza, ainda está repercutindo entre lideranças religiosas e no meio político cearense. Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (09), o deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) criticou pastores que estariam utilizando foto do evento afirmando que o parlamentar estaria do lado de quem “manda prender padres e pastores”.

Luiz Henrique, que preside a denominação religiosa visitada por Ciro Gomes e pelo ex-deputado federal Cabo Daciolo, disse lamentar que os ataques tenham partido de pessoas cristãs. “Pegaram uma foto nossa ao final do culto e espalharam nas redes sociais afirmando que eu estaria abraçado com aquele que mandava prender padres e pastores. Por que Ciro não pode ir até a Igreja ouvir a palavra de Deus? Em momento algum ele pegou em microfone para falar de política. Estou vendo meus próprios irmãos cristãos jogando pedra no pastor e em uma pessoa que foi à igreja ouvir a Palavra”.

Ao lado de Cabo Daciolo e Apóstolo Luiz Henrique, Ciro Gomes busca aproximar-se do eleitorado evangélico

O parlamentar criticou o extremismo religioso no Brasil onde pessoas difamam e perseguem outras, sem qualquer embasamento. Luiz Henrique destacou que já esteve participando de momentos de oração na residência de Ciro Gomes, bem como com João Dória Júnior, governador de São Paulo, quando este se colocava como pretenso candidato à Presidência da República, em 2018.

“Doria supostamente sairia para presidente e pediu apoio dos evangélicos, e lá estive juntamente do pastor Silas Malafaia, que agora diz que se abriu a temporada da hipocrisia porque Ciro esteve na Igreja? Como vocês são cristãos e não aceitam um pecador arrependido? O povo cearense me elegeu e serei por Deus, pela verdade. Fica aqui uma advertência. O cristão, ele ama e crê na recuperação de todos”, salientou.

Veja trecho do discurso do Apóstolo:

O deputado Osmar Baquit (PDT) também lamentou o que chamou de patrulhamento ideológico atualmente, afirmando não ver qualquer problema na visita de Ciro Gomes à igreja de Luiz Henrique. “O cidadão Ciro Gomes esteve na mesma Igreja do Apóstolo e qual o problema disso? Se fosse por isso, a Igreja Universal tem o Edir Macedo, com representantes que são deputados. E o senhor falou o que é certo. Sabemos quando é cinismo. O senhor merece o respeito e isso é hipocrisia. O senhor é livre para se posicionar sobre o que quiser, isso nada tem a ver com sua fé”.

Zezinho Albuquerque (PDT) afirmou que o deputado Apóstolo é uma pessoa de bem e não merece os ataques recebidos. “Eu fui a sua Igreja, essa que acolhe a todos com tanto carinho. O que você fala é a mais pura verdade. Conte conosco”, disse.

Leonardo Pinheiro (PP) reclamou da intolerância e extremismos presentes nas discussões. “Me ombreio ao seu discurso e deixo aqui meus parabéns por lembrar a importância do respeito e da compaixão”, afirmou.