O parlamentar bolsonarista mostrou em vídeo a funcionária sob um lençol, simulando um fantasma. Foto: Reprodução/Instagram.

O Ministério Público do Ceará abriu investigação contra o deputado estadual André Fernandes (PL) por, supostamente, estar mantendo uma funcionária fantasma em seu gabinete, na Assembleia Legislativa.

O parlamentar disse ter achado estranho a ação do órgão fiscalizador e afirmou que sua assessora participou de um estágio obrigatório, por meio período, em uma academia de ginástica, no ano passado.

De acordo com ele, a investigação do MP teve início um dia após ele criticar uma nota técnica do órgão ministerial que versava sobre a obrigatoriedade de vacinação de crianças no Ceará.

“Por que o Ministério Público abriu essa investigação? Confesso que não sei. Só sei que se você foi no meu gabinete em 2021, viu ela lá”, disse ele ao apresentar a funcionária sob um lençol, fantasiada de fantasma.

Ainda segundo Fernandes, no ano passado a funcionária, de nome Geane, realizou um estágio em uma academia de ginástica de Fortaleza, durante meio período.

Ele apresentou a documentação assinada, afirmando que o Ministério Público “não fez esforço” de buscar os documentos antes de instaurar a investigação.

“Várias vezes entrei com pedido por obras inacabadas, possíveis casos de corrupção e todos os pedidos foram arquivados. E, supostamente, uma denúncia anônima faz o Ministério Público iniciar essa investigação. Pode vir aqui buscar toda a documentação, bonitinha, assinada, que deveriam ter vindo antes. Se eu não estiver aqui no gabinete, a minha funcionária fantasma vai atender vocês”, ironizou.

As informações solicitadas pelo Ministério Público sobre a funcionária de André Fernandes já foram repassadas pela Assembleia Legislativa, que aguarda o andamento do caso.