Ligados a grupos religiosos, Dra. Silvana e Dr. Jaziel tentarão reeleição em outubro próximo. Foto: Reprodução/Instagram.

Um dos principais nomes do bolsonarismo no Ceará, a deputada estadual Dra. Silvana (PL) defende mudanças no comando do Partido Liberal no Estado, após ingresso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na legenda. De acordo com ela, o grupo político liderado pelo esposo, o deputado federal Dr. Jaziel (PL), foi desprestigiado durante a atual gestão da legenda, ficando com o mínimo de comando de comissões municipais provisórias.

Conforme o Blog do Edison Silva adiantou, o também bolsonarista deputado André Fernandes se filiou ao PL no fim de dezembro e é cotado por Bolsonaro e pelo presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, como o próximo presidente da sigla no Ceará. As mudanças partidárias na agremiação estão programadas para início de fevereiro.

“A chegada do presidente foi motivo de oração permanente da gente. O (presidente atual do PL) Acilon (Gonçalves) não tem poder de massacrar dois crentes em Jesus, mas o que ele pôde fazer, ele fez, impedindo a gente de comandar os diretórios. Dos 184 municípios, o Jaziel ficou apenas com quatro, um deputado federal”, reclamou Dra. Silvana. “Foi um desprestígio grande, mas não impediu o crescimento do Jaziel no Estado”, completou.

De acordo com ela, a chegada de Bolsonaro no PL “é um suspiro”, que vai garantir novos ares para os políticos conservadores no Ceará. Ainda de acordo com ela, não há qualquer possibilidade de lançamento de candidatura própria do PL ao Governo do Estado, visto que isso não foi acordado com a presidência nacional do partido. Logo após a filiação de Jair Bolsonaro, em dezembro, o atual presidente da sigla no Ceará, Acilon Gonçalves, afirmou em entrevista coletiva que seu nome estava à disposição para a disputa ao Executivo estadual.

“O Valdemar é homem de palavra, fechou com o Bolsonaro. E se o Acilon quiser ficar, vai ter que apoiar o Bolsonaro. Nós estamos torcendo que a nova presidência do partido seja mais atenciosa e considere o partido como um partido de verdade”, defendeu Silvana.