A entrevista de Waldir foi destaque no Jornal O Globo. Foto: Reprodução/O Globo.

Nesta sexta-feira (21), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense começou dando destaque à entrevista de Waldir Ferraz publicada na edição deste fim de semana da revista Veja.

Ferraz foi um dos assessores de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ele confirmou à revista a existência de “rachadinhas” no gabinete do então deputado federal pelo Rio de Janeiro, bem como no de Flávio Bolsonaro, então deputado estadual fluminense, e de Carlos Bolsonaro, vereador na Câmara Municipal do Rio.

Todos os esquemas, segundo Waldir Ferraz, eram administrados por Ana Cristina Valle, ex-esposa do presidente da República, sem o conhecimento de Jair Bolsonaro.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas/PI), em entrevista concedida ao Poder360, afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu espaço para o Progressistas no Nordeste.

Ademais, cita que sua agremiação elegeu “três vezes mais prefeitos comparado ao PT” no Piauí. Nogueira admitiu a força do ex-presidente Lula (PT) na Região, considerando “difícil” a vitória de Jair Bolsonaro (PL) na localidade. Por fim, disse prever uma eleição presidencial “equilibrada”.

Em sua live semanal nas redes sociais, o presidente Bolsonaro deu espaço aos ministros, Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), para fazerem anúncios de medidas governamentais.

Partidos interessados na formação de Federações Partidárias estão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer um adiamento na data limite de pedido dos registros de uma Federação – hoje, o último dia é 2 de abril, seis meses antes do primeiro turno das Eleições. Esta ideia surgiu de representantes do PT e PSB, que estão negociando com o PCdoB, a criação de uma Federação.

O PDT cancelou as comemorações do centenário de nascimento de Leonel de Moura Brizola, que completaria 100 anos neste sábado (22), justificando o compromisso da agremiação com a orientação das autoridades sanitárias, em evitar aglomerações, preocupados com a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Brizola foi um dos fundadores do PDT, além de ter governado os estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

O noticiário radiofônico prestou condolências ao presidente Bolsonaro pela morte de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, ocorrida nas primeiras horas desta sexta-feira (21).

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (21/01):