Bruno Mesquita disse que está denunciando o estabelecimento aos órgãos do consumidor. Foto: CMFor.

O vereador Bruno Mesquita (PROS) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (08), para relatar constrangimento que passou ao lado de outro parlamentar, em uma barraca de praia na Capital.

O parlamentar afirmou que está acionando órgãos de fiscalização e que comparecerá ao estabelecimento comercial, novamente, em protesto contra a ação constrangedora.

De acordo com o Mesquita, ele estava reunido com o suplente de vereador Danilo Ribeiro (Cidadania), que assume vaga na Casa nesta quinta-feira (09), na “Barraca da Boa”, na Beira Mar, consumindo caranguejo fornecido via aplicativos.

Os políticos foram abordados por um garçom, que informou que eles não podiam consumir produtos de outros fornecedores e chegou a afirmar que retiraria os pratos da mesa.

“Uma concessão municipal. Graças a Deus que nós somos vereadores, porque muitos aí não podem se identificar assim. Nós estávamos consumindo aquele caranguejo porque não existia na barraca, se existisse a gente consumiria lá. Me dá um sentido de revolta porque nós podemos falar dessa forma, mas quantas pessoas já passaram pelo constrangimento que eu passei?”, questionou.

Bruno Mesquita afirmou que o garçom também foi proibido de comunicar quem seria o dono do estabelecimento comercial. Ele entrou em contato com a Secretaria Regional da área, bem como com o Procon Fortaleza.

“Nós vamos receber os turistas dessa forma? É dessa forma que uma barraca que está lá, graças ao Município cedendo a concessão, vai receber as pessoas?“, disse Mesquita. “Isso é uma vergonha. Eu vou notificar o Procon de Fortaleza, Procon da Assembleia e a comissão da Assembleia responsável por isso. Nas próximas semanas eu vou lá de novo e quero ver se o tratamento vai ser esse de novo”.