Sarto (centro) reunido com representantes dos servidores. Foto: Divulgação/PMF.

Após reunião com representantes de servidores públicos, na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Sarto (PDT) encaminhou para a Câmara Municipal de Fortaleza, projeto de reajuste de 11% no salário base dos funcionários da Prefeitura.

De acordo com o chefe do Poder Executivo,  o aumento se dará de forma escalonada, começando em fevereiro próximo e indo até agosto do próximo ano.

“Após estudos e reuniões com o secretariado, definimos um reajuste salarial de 11%. O aumento representa ganho real para os trabalhadores, pois ultrapassa o acumulado da inflação prevista para este ano”, anunciou Sarto em suas redes sociais.

Serão concedidos reajuste de 4% em fevereiro, 4% em agosto e 3% em dezembro, todos retroativos, perfazendo um total de 11%.

Ainda de acordo com Sarto, esse aumento representa um acréscimo de quase R$ 500 milhões ao ano na fola de pagamento.

“Assinei o projeto de lei que trata sobre o reajuste e estou enviando ainda hoje para apreciação dos vereadores”, comunicou.

O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira, no Paço Municipal, em reunião com sindicatos que representam várias categorias de funcionários do município.