Vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (PROS). Foto: CMFor.

Na sessão desta quinta-feira (16), da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Sargento Reginauro (PROS) cobrou respostas do senador Cid Gomes (PDT/CE) sobre a existência de um vereador da Capital que, previamente, já sabia da operação da Polícia Federal contra ele e seu irmãos, Ciro e Lúcio Gomes.

Na quarta-feira (15), a PF deflagrou a Operação Colosseum que investiga esquemas de fraudes e pagamento de propinas durante as reformas do Estádio Castelão, entre os anos de 2010 e 2013, visando à Copa do Mundo de 2014. Neste período, Cid era governador do Ceará.

Ainda na quarta-feira (15), o pedetista convocou entrevista coletiva para dar sua explicação diante dos acontecimentos e afirmou que um vereador da Capital, ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), já sabia, com antecedência, da “batida” policial.

A boa da noite [de quarta-feira (15)] foi saber que um vereador da Câmara de Fortaleza, na noite anterior, já sabia da Operação. E mais curioso: quem é esse vereador? Por que Cid Ferreira Gomes não foi ‘homem suficiente’ para dizer quem foi este vereador?“, questionou Reginauro que classificou a denúncia do senador como grave. O republicano rechaçou a hipótese do deputado federal Capitão Wagner (PROS/CE) ter influência sobre o ocorrido.

Ele ironizou a “humildade” de Ciro Gomes ao tentar explicar-se diante das acusações em volta do seu nome. O vereador do PROS frisou que, mesmo, à época do suposto esquema de irregularidades (2010 a 2013), o presidenciável não estando dentro da administração pública estadual, não “precisaria estar dentro para ser membro”.

Sargento Reginauro defendeu a seriedade da Polícia Federal, já que Cid tentou “desacreditar” a imagem da instituição em suas falas na entrevista coletiva, e pediu respeito ao juiz federal por sua atuação ao ordenar a operação. Por fim, disse que a fala do senador não irá frear os trabalhos de investigação.

Ainda irei ver gente deste grupo sendo algemado e preso” (Sargento Reginauro).