Luciano Bivar e o deputado federal Capitão Wagner. Foto: Reprodução/Instagram.

O presidente nacional do partido União Brasil, Luciano Bivar, deve se encontrar com lideranças locais do PSL e do Democratas – DEM do Ceará na próxima segunda-feira (06) em Fortaleza. A reunião servirá para acertar os detalhes sobre o comando da sigla no Estado, após a fusão entre democratas e liberais.

No Ceará, o PSL é comandado pelo grupo político do deputado federal Capitão Wagner (PROS), que teria organizado a reunião com Bivar na Capital cearense. Pretenso candidato ao Governo do Estado, o parlamentar acredita possuir maiores chances de comandar o União Brasil local, visto a possibilidade de atração de candidatos à Câmara Federal com potencial de vitória em 2022.

O senador Chiquinho Feitosa (DEM) também participará do encontro. Nos últimos anos, ele foi o presidente do DEM no Estado, e também tem interesse no comando do União Brasil, que virá a ser uma das maiores legendas em atuação no País.

Enquanto Chiquinho é aliado do governador Camilo Santana (PT) e dos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT), Capitão Wagner, nos últimos anos, têm se alinhado cada vez mais com as pautas do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL), que recentemente se filiou ao PL.

Devem participar também da reunião o deputado federal Heitor Freire, atualmente no PSL, e o suplente de parlamentar, Aníbal Gomes, do DEM.