Luciano Bivar (camisa rosa), com Gaudêncio Lucena, Roberto Pessoa, Capitão Wagner, Argemiro Sampaio, Gilmar Bender em um restaurante de Fortaleza. Foto: Divulgação.

O deputado federal Capitão Wagner (PROS) deve comandar o “União Brasil” no Ceará, legenda formada a partir da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL).

O parlamentar esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (06), com o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, onde ficou definido o futuro da agremiação no Estado.

Wagner, inclusive, é pré-candidato ao Governo do Estado e deve disputar a sucessão de Camilo Santana (PT).

O União Brasil já nasce grande, pois tende a aglutinar deputados federais das duas siglas, DEM e PSL, se tornando assim a maior legenda em atuação no País, com recursos em caixa para as eleições gerais do próximo ano, bem como tempo de rádio e televisão, tão cobiçado em período eleitoral.

O encontro com Luciano Bivar aconteceu em um restaurante no bairro Meireles, em Fortaleza, contou com a presença de toda a bancada de pretensos candidatos a deputado federal pela legenda, o que fez parte da negociação com a presidência nacional. Outras lideranças locais, como o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB); e o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão, também estiveram presentes.

O encontro foi bom e ele (Luciano Bivar) confirmou que a gente vai concorrer ao cargo de governador pelo partido e, logo que o União Brasil esteja pronto, vai estar entregando a presidência estadual para a gente”, disse Capitão Wagner ao Blog do Edison Silva. No Ceará, a disputa pelo comando do partido estava entre o deputado federal do PROS e o senador Chiquinho Feitosa, presidente do DEM no Estado.

Chiquinho Feitosa (DEM), que foi convidado para o encontro, não compareceu. Já o grupo tucano alinhado com Capitão Wagner tende a se filiar ao União Brasil.

O partido ainda não existe formalmente, e está em processo de oficialização no Tribunal Superior Eleitoral, o que deve ser concluído somente após o recesso do órgão. Logo no retorno das atividades do pleno, e a definição sobre a criação do União Brasil, o grupo político de Wagner deve assumir o comando no Ceará.