Ciro não poupa críticas a seus eventuais adversários na disputa pela Presidência da República em 2022. Foto: Reprodução/Twitter.

O presidenciável Ciro Gomes publicou vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (09), fazendo críticas a outros pretensos candidatos ao Palácio do Planalto em 2022. Na publicação, o líder pedetista aponta Sérgio Moro, Jair Bolsonaro, Lula e João Doria Júnior como políticos que não têm ideia de desenvolvimento do País, para que o Brasil saia da crise em que está inserido.

De acordo com ele, os quatro estão distantes dos dramas reais da população, e enquanto “o País afunda, ‘calças engomadas, togas sujas, fardas rotas e macacões de bolso de fundo falso exibem suas mímicas e presepadas. Nenhum deles exprime uma única ideia para tirar o País do atoleiro”.

Sem citar nomes, Ciro Gomes destaca que dois deles ocupam cargos importantes, mas com índices de aprovação popular baixos. Ele se refere a Jair Bolsonaro e João Dória Júnior, respectivamente, o presidente da República e o governador de São Paulo e os chama de “cara de pau”.

“Um dizia ter acabado com a corrupção e agora tenta atrair corruptos para levar o País do nada a lugar nenhum. Isso depois de ter enchido o bolso de Dólar e não saber nada de economia, de saúde, de educação. Nada da arte de governar”, disse sem citar o nome de Moro.

Sobre o ex-presidente Lula, ele afirmou que o petista produziu o “sonho de uma noite de verão” e foi responsável pelo surgimento dos outros “monstros”. “Agora diz que é o salvador da Pátria com velhas promessas”.

Segundo Ciro, os brasileiros têm morrido de fome, bala perdida e desesperança, enquanto que os pretensos candidatos, conforme disse, estariam negociando com banqueiros para aumentar os juros e transferir recursos para os mais ricos.

“As mesmas receitas de um pão que nunca chega à sua mesa. Mesmo que se digam diferentes, são iguaizinhos na forma de pensar e agir. Falsos profetas, falsos líderes, falsos democratas e falsos profetas, a paciência do povo está acabando. Em breve vocês terão a resposta que merecem”, disparou.