Em Viçosa do Ceará a disputa é entre representantes do MDB (situação) e PDT (oposição). Foto: Ocely Lopes/Blog do Edison Silva.

Eleitoras e eleitores cearenses, amazonenses e paulistas voltarão às urnas neste domingo (05) para escolher os prefeitos e vice-prefeitos de seis municípios que, em virtude de decisões da Justiça Eleitoral, tiveram os eleitos em novembro de 2020 cassados.

A votação ocorrerá das 8h às 17h nas cidades de Viçosa do Ceará (CE), Barro (CE), Coari (AM), Salmourão (SP), Reginópolis (SP) e Vargem (SP).

Em Viçosa do Ceará, concorrem a chapa de oposição Todos por Viçosa encabeçada pelo PDT, composta por Divaldo Carneiro Soares (PDT) e Francisco de Oliveira Lima (PSB) – o Dr. Lima; e a chapa de situação dos candidatos do MDB, Francisco João Cardoso Filho, o Franci Rocha, e Francisco das Chagas Rodrigues de Carvalho – o Shill.

em Barro, disputam a prefeitura as chapas Barro Melhor para Todos, composta por Héricles George Feitosa Albuquerque (MDB) – o Dr. George, tendo como vice Francisco Albano Severo (PSDB); e a chapa Vitória do Povo, composta por Maria Pereira de Lira Silva (PSD) – a Vanda, que tem como vice Eurandir de Souza Sinézio (PSD) – o Koringa.

No Amazonas, a cidade de Coari escolherá os novos prefeito e vice prefeito entre quatro chapas. A Unidos por Coari conta com Keitton Wyllyson Pinheiro Batista (PP), que tem como vice Edilson de Oliveira Lima (Republicanos). O PSB tem como candidatos Aldemir Almeida Mitouso (PSB), o Mil Mitouso, e Dilene Marques dos Santos, a Professora Dilene. Já a chapa Ficha Limpa para Coari traz Robson Roberto Tiradentes Junior (PSC), com o vice Ayrton Ferreira do Norte (Pode), conhecido como Coronel Norte. Por fim, a Juntos Seremos Fortes tem como candidatos a prefeito José Henrique de Oliveira Freitas (PL) e a vice prefeito Manoel Orlando Monteiro do Nascimento (Avante).

Três municípios paulistas também voltarão às urnas. Em Salmourão, concorrem Marcos Antônio Paio (PV), o Marquinhos, e Flávio Eduardo Rodrigues (DEM), o Tenente Eduardo, pela coligação Salmourão Tempo de Esperança e União; e as candidatas da chapa Humildade e Respeito pelo Povo, Sônia Cristina Jacon Gabau (PSDB) e Márcia Regina Pravato Rocha Peres.

Em Reginópolis, vão às urnas João Paulo Araújo de Sousa Veríssimo (MDB), com a vice Maria Izabel Belentani Noronha (MDB), a Bel da Caixa; e Ronaldo da Silva Correa (Pode), que tem como vice Fernando Inácio (Pode).

E os eleitores de Vargem escolherão entre três chapas: pelo PSD, concorrem Moacir Barbosa de Araújo Junior, o Juninho, com o vice Elvys Luiz Rossi; pela coligação Para Frente é que se Anda, se candidataram Leodécio Alves de Lima (PDT), o Leo Alves, e Denise Rodrigues (DEM). O PL traz José Airton Tavela, o Zé Tavela, como candidato a prefeito, tendo Ângela Maria Scorbaioli Tavela, a Dona Ângela, como vice.

O comparecimento de todos os eleitores desses municípios às respectivas seções eleitorais é obrigatório. Eventuais ausências deverão ser justificadas à Justiça Eleitoral por meio do aplicativo e-Título ou pelo preenchimento do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) no Portal do TSE na internet.

Com informações do site do TSE.