A comenda foi proposta pelo vereador Bruno Mesquita (PROS), através do projeto de decreto legislativo 088/2021. Foto: Reprodução

A Câmara concedeu, durante sessão solene realizada nesta última quinta-feira (09), o Título de Cidadão de Fortaleza ao deputado federal Antônio Luiz Rodrigues Mano Júnior, o deputado Júnior Mano (PL). A comenda foi proposta pelo vereador Bruno Mesquita (PROS), através do projeto de decreto legislativo 088/2021, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa, que originou o decreto legislativo 976, de 10 de novembro de 2021.

Em sua saudação ao homenageado e aos presentes, o vereador Bruno Mesquita disse que o Júnior Mano é filho de um Antônio e de uma Maria.

“Um interiorano que resolveu prestar seu talento para o Brasil. Um Antônio, casado com uma Silva que também se tornou Mano e gerou uma Luíza. Um Antônio que veio de Nova Russas para se destacar no Brasil. Um Antônio que com seu talento passou a fazer parte de um grupo politico respeitado no Ceará, os Gonçalves, liderado pelo prefeito Acilon Gonçalves e Bruno Gonçalves, homens como o prefeito Roberto Cláudio que significam trabalho. Você é o mano, humano, um verdadeiro irmão, que vem com sua atuação destacada trazendo muitas conquistas para Fortaleza. Este título é um agradecimento do povo de Fortaleza por seu trabalho e dedicação. A partir de agora, deputado Júnior Mano o senhor pode se considerar não apenas um mano de Fortaleza, mas um filho que recebe esse reconhecimento como um abraço de uma mãe que tem muito orgulho de seu filho”, ressaltou.

Após receber o Título de Cidadão Honorário de Fortaleza, o deputado Júnior Mano fez seus agradecimentos: “Quero agradecer o vereador Bruno Mesquita e os vereadores presentes que deram seu voto para que esse título se tornasse realidade. Nada na vida agente constrói sozinho, por isso valorizo tanto esse grupo liderado pelo prefeito Acilon Gonçalves e o prefeito Bruno Gonçalves. Temos feito muitas reivindicações nos ministérios para o Nordeste e principalmente para o Ceará, na área de agricultura para os municípios entre outros segmentos”, frisou.

O deputado agradeceu a sua esposa Giordanna Mano, afirmando que a mesma está sempre presente mesmo nas dificuldades. “É um momento de muita emoção, moro em Fortaleza há 21 anos e devo muito a essa cidade. Para deputado federal tive a oportunidade de receber 17 mil votos aqui. Pode ter certeza a população de Fortaleza, que com esse título estarei mais honrado e mais focado em trabalhar por essa cidade. Dizer que não sou muito de discurso, mas falo com coração e emoção. Também quero agradecer a vereadora Tia Francisca, representando todas as mulheres de Fortaleza. Só gratidão, contem comigo e com meu mandato, estarei sempre a disposição da população de Fortaleza”, concluiu.

A solenidade foi presidida pelo vereador Bruno Mesquita, em nome do presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT). A mesa solene foi composta pelas seguintes autoridades: presidente do BNB, Anderson Costa; prefeita de Nova Russas, Giordanna Silva Braga Mano; superintendente do Dnit, Tiago Borges Pintombeira; deputado estadual Júlio César Filho; prefeito do Eusébio, Dr. Acilon Gonçalves; prefeito de Aquiraz, Dr. Bruno Gonçalves; ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Participaram da sessão também os vereadores Tia Francisca (PL), Carmelo Neto (Republicanos), Lúcio Bruno (PDT), Danilo Lopes (Podemos), a coordenadora Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas) da Prefeitura de Fortaleza, Marta Gonçalves e o prefeito de Aquiraz, Paulo César Feitosa (PL).

Fonte: CMFor